da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 26.11.09 às 01:43link do post | favorito

 

Paranormal Activity é um filme independente de baixo orçamento escrito e realizado por Oren Peli, um israelita que vive nos E.U.A e estreante com cineasta.Rodado em apenas sete dias na casa do próprio realizador, o projecto custou cerca de 11 mil dólares e já rendeu 104 milhões apenas na box-office americana. Uma brilhante lição de marketing.
Oren Peli jogou com as cartas que tinha, pegando em actores quase desconhecidos e optando por uma filmagem de registo documental (ao estilo de Blairwitch) devidamente justificada com o argumento. Argumento que teve como base situações bizarras que tiveram parte numa antiga casa de Oren. Golpe de mestre ou sorte? Cheira-me que foram ambos.
O resultado é um filme aterrador. Somos confrontados com uma história que à partida parece algo sem interesse e fútil, mas desenganem-se, Paranormal Activity cinge-nos gradualmente ao seu ambiente inconstante e sinistro, onde somos assaltados por situações sobrenaturais e medos que atormentam o íntimo do ser humano .
Paranormal Activity foi concebido em 2007, esteve 2 anos na gaveta, à espera de distribuidora. Foi apresentado em festivais como Screamfest e Slamdance, passando despercebido, até que Jason Blum o fez chegar às mãos da Paramount, que distribuiu o filme por toda a América, o êxito está à vista.
Aconselho o espectador a mergulhar no ambiente do filme para desfrutar o máximo dos picos altos que este nos proporciona. Sim, porque o melhor do filme: é aquilo que consegue transportar para nós através de situações banais, como ouvir barulhos à noite. Não estejam à espera de nenhum twist, nem alaridos muito elaborados. No entanto serão surpreendidos de certeza, raptados por um terror psicológico e pelo realismo do moment o.
Curiosidade: Existe um filme chamado In Memorium (2005) de Amanda Gusack que já tinha usado o mesmo conceito de, mas em Paranormal Activity este é reinventado.
-Que barulho foi Este? Vocês ouviram?
Apaguem as luzes e desfrutem o medo.
 

tags:
o meu ego está:

sviluppo pene a 25 de Junho de 2010 às 11:09
este foi o filme mais aterrorizante que já vi em toda minha vida! Eu mal podia ficar sozinha em casa por 10 dias, após ver o filme!

mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO