da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 10.08.08 às 23:30link do post | favorito

 

Veridicamente Chocante

Baseado numa história verídica, Stuck é uma co-produção do Canadá, Reino Unido e Estados unidos. Trata-se de um thriller dramático realizado por Stuart Gordon, o mesmo que nos trouxe filmes de culto como Re-Animator, Dagon (ambos premiados no Fantas) e o alucinante Edmond entre tantos outros, tendo como elenco central Mena Suvari e Stephen Rea.

O argumento foi escrito pelo realizador e por John Strysik , a  história desenrola-se a volta de uma jovem que atropela acidentalmente um sem abrigo, mas invés de parar e chamar ambulância, ela vai para casa com a vítima ainda viva e presa no pára-brisas do carro. Ao aperceber-se que o sucedido pode destruir a sua vida, ela decide deixar a vítima morrer na sua garagem, para depois se livrar do corpo contando com a ajuda do seu namorado.

Stuck não é apenas mais um filme de Gordon. Ele pega num argumento simples mas ao mesmo tempo cheio de pormenores arrojados. Consegue surpreender-nos novamente com este thriller cheio de elementos dramáticos, trágicos e chocantes. Não é um filme que eu aconselhe a todos, pois além do choque visual, o espectador é também deparado com um ambiente de terror psicológico muito bem conseguido, pois tudo o que se passa parece tão real, principalmente nas sequências dentro da garagem. A agonia sente-se por completo. O encaixe entre argumento e filme é simplesmente perfeito e considero-o um dos mais perspicazes e reais que já vi, primando principalmente pelo seu contorno e originalidade com que este é feito. Ao mesmo tempo também nos faz lembrar os melhores momentos de Hitchcock.

O filme teve a sua antestreia no Festival de Cannes em 2007, tendo também passado pelo Toronto Film Festival, entre outros. Quanto á sua estreia no nosso país não tenho qualquer informação, espero que seja breve pois Stuart Gordon merece a exibição desta obra.

Stuck tem tudo para se tornar num filme de culto.
 

tags:
o meu ego está:

Xana a 11 de Agosto de 2008 às 00:19
Stuck! Hmm... A história parece ser interessante. Mais uma sugestão do cinéfilo de serviço :-)

Vou arranjar o filme e depois dou o meu feedback. Boa? ;-)

mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
19
21
22
23

24
25
26
27
29
30

31


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO