da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 27.07.08 às 04:54link do post | favorito

 

Franklin Delano Roosevelt disse: A única coisa que devemos temer é o próprio medo.

Fear Itself
é uma serie de 13 Contos de terror exibida pela NBC.  Criada por Nick Garris, um dos grandes mestres de cinema de terror da actualidade, que esteve envolvido em projectos televisivos como a fantástica serie Master of Horror, Masters of Science-Fiction e em alguns filmes baseados em obras de  Stephen King, entre outros. Fear itself um projecto que á partida tem tudo para funcionar, produção é do melhor, cada semana a história é a cargo de um realizador diferente, tendo nomes como Darren Lynn Bousman (Saw III e V), Mary Harron (American Psycho), etc.

 Alguns episódios são geniais enquanto outros completamente despropositados, começando por falhar no argumento e abusando em clichés do terror, parecendo esquecer-se que a televisão também precisa de choque (já para isso existem horários próprios), e não apenas o cinema para posteriormente ser aclamado em festivais ou gerar polémica. Posso mesmo confessar que fiquei bastante desiludido com alguns episódios, assim como também fui surpreendido pela maior parte, a temporada vai apenas no 7º conto o que significa que pode continuar a surpreender ou desiludir. Vamos esperar pelo lado positivo, eu pessoalmente adoro este tipo de projectos quando descobri Fear Itself, para além de intrigado fiquei contente, pois ao ver o genérico fiquei boquiaberto  e disse logo: - a veia de Master of Horror continua ali (mas nada de comparações). Depois de ver alguns episódios e tendo que ser realista tenho que admitir que o terror convencional esta no ponto de saturação e é nisso que a serie peca em alguns episódios. No entanto existem episódios simplesmente fabulosos, com argumento melhor do que a maior parte dos filmes de terror que vêm parara as nossas salas, perfeitos para assombrar a brisa nocturna do verão e sentir medo do próprio medo.

Independentemente da minha opinião sugiro a todos aqueles que apreciem o género e a curiosos, já agora para quem gostar, sugiro que arranje forma de ver Master of Horror.
 

tags:
o meu ego está:

mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

15
16
18
19

20
21
22
23
25

28
29
30
31


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO