da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 08.07.08 às 10:14link do post | favorito



Retrato de um traficante

O destaque do cinema brasileiro nos últimos anos não tem sido por acaso, pois a maneira crua como os cineastas debulham a realidade do Brasil e os temas polémicos que a envolvem, têm cruzado o globo e contribuído cada vez mais o sucesso do cinema brasileiro cativando até a academia de Hollyood, temos exemplo de filmes como Abril despedaçado, Carandiru, Cidade de Deus, Tropa de Elite, entre tantos outros.

Acabado de chegar Brasil, Meu Nome Não é Johnny é a última longa-metragem de Mauro Lima, inspirada em factos verídicos, conta a história de João Guilherme Estrella, carismático carioca de classe média que se tornou o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro e depois lidou com o sistema carcerário da república brasileira.

A narrativa do filme faz uma abordagem á vida da personagem, começando pela introdução á sua adolescência, descrevendo momentos que se tornam fulcrais para o desenrolar da história. Sentimo-nos perante um drama marcante recheado de comédia e crime, que retrata parte fundamental da história do tráfico de drogas (principalmente cocaína) no Rio de Janeiro na década de 90, ambientado ao som do rock da época.

O elenco é liderado por Selton Mello, Cléo Pires, entre outras estrelas do cinema brasileiro, com prestações á altura do argumento e produção, de facto surpreendentes, principalmente a do actor principal, um rosto bastante conhecido nas telas brasileiras.

O filme que arrisca ao trazer um conto verídico sobre o narcotráfico, que atravessa a realidade vindo para o grande ecrã trazer uma moral e perspectiva diferente daquela a que estamos habituados sobre o assunto , indo ao lado humano do traficante e provar que nem sempre o padrão da justiça é tão linear, fazendo-nos acreditar que cada caso é um caso, independentemente da situação.

Meu Nome Não é Johnny é obrigatório. Vejam!!!
 

tags:
o meu ego está: :D

Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 08:32
já sacas-te? arranja-mo sff :p
beijos à prima.

mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

15
16
18
19

20
21
22
23
25

28
29
30
31


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO