da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 25.06.08 às 21:42link do post | favorito

 

Turismo com sobressaltos

Em 2006 Martin McDonagh ganhou um Óscar por ter escrito e realizado Six Shooter, uma comédia negra e sangrenta ambientada num comboio muito peculiar. Agora chega-nos com In Bruges (que também escreveu e realizou), um filme com marca europeia registada, usando como cenário a magnifica cidade de Bruges algures na Bélgica.

O filme aborda uma dupla de assassinos profissionais, que estão a fazer tempo na cidade Belga, após um trabalho mal sucedido em Londres. À medida que acção se desenrola, vamos criando laços e conhecendo o lado humano dos assassinos, que começam a repensar sobre os seu crimes. Estamos perante uma comédia negra, cheia de thriller e com toques dramáticos fundamentais que nos descrevem como é estranha a cabeça do ser humano. Além disso,  In Bruges está recheado de elementos culturais de grande interesse, ao longo do filme temos a oportunidade de contactar com a catedral de são salvador ou os quadros de Boch que ao mesmo tempo funcionam como  metáfora face á situação com a qual as personagens centrais estão inseridas. Para além destes, figuras como o anão ou o vendedor de armas, elevam a história ao seu expoente máximo.

O elenco central conta com Brendan Gleeson , o homem da filosofia e o mais correcto de todos, Ralph Fiennes, o homem do poder cujos princípios e a integridade estão acima de tudo e Colin Farrell, um assassino alucinado e  inseguro, com a alma pesada e fora de sitio. As interpretações são magistrais e autênticas cujo desempenho, nos pode levar do riso á curiosidade e da curiosidade ao choque.

Eu já me deliciei a ver o filme 3 vezes e acredito que não fique por aqui, todo aquele ambiente da parte da cidade medieval, o humor subtil, o passado dramático das personagens finalizando com a tragédia fazem deste filme um dos melhores que eu vi na vida. Ver este filme é para quem nunca esteve em Bruges, desejar imediatamente fazê-lo nas próximas férias.

…recomendo a todos aqueles que apreciem cinema de qualidade!

 

tags:
o meu ego está:

mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
17
18
19
20
21

22
23
26
27
28

29


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO