da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 13.06.08 às 17:24link do post | favorito




Diversão a fazer filmes


Pela primeira vez na santíssima trindade vou sugerir uma comédia, chama-se Be Kind Rewind, e é realizada pelo francês Michael G
ondry que cresceu em Versalles.  Influenciado pela musica pop começou pelas artes gráficas, mas acabou a fazer cinema e videoclips.  Gondry já nos presenteou com Despertar da Mente, Science of  Sleep, entre  tantos outros trabalhos. Colaborou inclusivé com Bjork,  The Chemical Brothers, Massive Attack , etc…

A premissa é:  Os funcionários de um pequeno clube de vídeo, depois de apagar acidentalmente o conteúdo das VHS decidem reencenar e protagonizar os filmes, utilizando meios precários. Os protagonistas reencenam filmes como Robocop, Caça Fantasmas, Rei Leão, entre outros clássicos. Um Humor e uma originalidade incomparáveis e difícil de encontrar hoje em dia nos filmes de comédia.

Desta vez Gondry aventurou-se pelo humor inteligente e apareceu com um conceito novo chamado “Sweded Movies” do qual muito se vai falar. Esqueçam as comédias cliché, ou de fórmula comprada nas lojas dos chineses, pois nesta comédia de ficção acontece tudo, menos aquilo que se espera. O filme é um estado de estimulação da criatividade e um exercício de conforto peculiar, tendo como protagonistas Jack Black e Mos Def, entre outras surpresas no elenco. O filme que trás a boa disposição e ao mesmo tempo a grande mensagem “devemos ter orgulho naquilo que fazemos, por mais simples e absurdo que seja”.

Um filme cheio de inspiração, confusão poética e muito divertimento.

tags:
o meu ego está:

mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
17
18
19
20
21

22
23
26
27
28

29


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO