da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 28.05.08 às 02:17link do post | favorito

 

Esta populaça enoja-me em quase todas as suas manifestações. Todavia, nenhuma delas me repugna mais do que aquele espírito nacionalista com que os portugueses se vestem sazonalmente por alturas dos grandes campeonatos de futebol.

A esperança de um povo sem vitórias, em vencer o europeu, expressa neste triste circo de bandeiras penduradas e directos na tv magoa-me a estética. O povo, sempre subjugado por um sistema hostil, entrega-se de alma ao futebol não só como entretenimento mas acima de tudo, como potencializador de sentimentos de vitória individual ou nacional ou patriótica.

Sabemos quão poucos são imunes a este patriotismo de merda com que nos querem contaminar o sentimento. Sabemos que o fenómeno não é novo, mas como português, dá- me um nojo crescente em cada campeonato, toda esta diarreia nacional.

Se o nível de consciência de uma dada sociedade, fosse determinado a partir da avaliação dos objectos de prazer da maioria, a sociedade portuguesa revelar-se-ia bruta, destituída de imaginação e vulnerável á aculturação manipuladora de quem manda.

Assim... Não vamos lá...


mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
23

25
29
30
31


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO