da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 14.07.09 às 23:51link do post | favorito


Jean-François Richet realizador de filmes como De l’Amour (2001) e do remake do filme  de Jonh CarpenterAssault on Precinct 13 (2005) entre outros. Regressa agora com dois filmes, protagonizados por Vicent Cassel. Estes retratam a biografia do bandido Jaques Mesrine, uma personagem notável que há muito evocava por uma obra deste género.

Part 1 -L’INSTINT DE MORT

O primeiro filme chama-se L’instint de Mort, sendo baseado no novel com o mesmo nome ,  escrito pelo próprio Mesrine enquanto esteve na prisão. Esta parte do filme dá-nos a conhecer o lado pessoal do protagonista, mostrando-nos o percurso deste e os motivos que levaram este a tornar-se no Inimigo Público nº 1 de França.

Part 2 -L’ENNEMI PUBLIC Nº 1

O segundo filme tem como nome, L ‘Ennemi Public Nº 1, o argumento foi escrito por Abdel Raouf Dafri e pelo próprio realizador. A história continua momentos após o final do primeiro filme, sendo o género é completamente diferente. Retrata a vida de Mesrine enquanto bandido, dando-lhe um ritmo bastante mais fugaz, extremamente acelerado, imprevisível e alternativo. A personagem Mesrine é simplesmente genial, com a astúcia de um fora da lei e carisma de um revolucionário, fazendo lembras clássicos como Bonnie and Clyde, Thelma e Louise, Bandits.
Vicent Cassel naquele que é o maior marco da sua vasta carreira, e arriscando-me a dizer que é o melhor actor francês da actualidade.

Dois filmes que se completam mutuamente, a primeira parte dá-nos a conhecer o homem, para na segunda nos presentear a descobrir o fora da lei.
Engenhoso, Assombroso e provocante.

 

tags:
o meu ego está:

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO