da filosofia à ficção, retratando a realidade
comentar
publicado por santissimatrindade, em 26.05.09 às 14:04link do post | favorito

 

Ecos de um som para reanimar

Say Hi é  uma  banda americana de Indie-Rock e Pop-sintetisada com fragmentos de Lo-Fi. Inicialmente chamava-se Say Hi To Your Mom, fundada no final da década de 90 na California (Seatle), mudou-se mais tarde para New York( Broklyn).
Say Hi é uma banda que passou despercebida, o que ao mesmo tempo lhe deu uma certa inocência,  funcionando até mesmo como charme e maneira de cativar os amantes principalmente os do rock alternativo e Indie-Rock.
Oohs & Aahs o sexto albúm da banda defronta-nos com um som que penetra o ouvido, tornando-se viciante e  deixando um eco na nossa mente. No Album podemos encontrar uma mistura de influências como Belle & Sebastian, Broken Social Scene, The Strokes, Interpol ou até mesmo dos Beatles.  O Say Hi reduz-se a Eric Elbogen, One man band, priciplamente em momentos chave do albúm, tais como o resplandecente tema 'November Was White, December Was Grey', o que reaviva este projecto dando-lhe ainda mais vida.  "Oohs & Aahs", gravado em casa pelo próprio Elbogen, vai tocando na sua quase meia-hora  tornado-se automaticamente obrigatório, principalmente musicas como 'Hallie and Henry', 'Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh', 'Dramatic Irony' e 'One, Two...One'. É um som que entra pelo simples e minimalista, tornando-se em algo grandiosamente necessário.
É assim que descrevo este albúm que já  é como a banda sonora do meu dia-a-dia.

ARkin Jusis 2009

tags: ,
o meu ego está:

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

18
20
21
23

24
25
30

31


pesquisar no santissima
 
blogs SAPO